sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Este ENEFIL vai deixar saudades.

Mais de quinhentos estudantes se reuniram durante os cinco dias do ENEFIL. Foi um encontro repleto de atividades; mais de onze mesas de palestras, outras dezenas com apresentações de trabalhos dos estudantes, oficinas e grupos de vivência. Eventos em grande parte lotados.
Aconteceram também atividades culturais como a festa com bandas no DCE, festa de confraternização na casa de shows Convés, um lual de encerramento além de outras movimentações de convívio espontâneas.

Apesar de algumas limitações e dificuldades, aqueles que organizaram esta edição do ENEFIL saem do evento muito satisfeitos, pois, mais uma vez, estudantes de todo o país mostraram que sabem se organizar, discutir e congregar-se de forma autônoma e libertária.

Esperamos que todos que estiveram no evento tenham boas lembranças destes cinco dias de calor no Rio de Janeiro e que no Maranhão (onde acontecerá o próximo ENEFIL) consigamos repetir todos os pontos positivos desta edição do Encontro, fazendo mais e melhor.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Aqueles que possuem fotos, vídeos e outros recordações do evento enviem para nosso email enefilrio2011@gmail.com para compartilharmo com todos o material por meio de nosso blog.

Informe

Aqueles que ainda não receberam os certificados do ENEFIL enviar para o email enefilrio2011@gmail.com um requerimento com nome e universidade.

Obs: se possível escolher um representante da delegação que possa passar a lista com todos os nomes daqueles que precisam de certificado.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA DO RJ

Olá!

As ultimas notícias sobre as chuvas no Rio de Janeiro, que nos chegam pela grande mídia não são das melhores, infelizmente. Se por um lado a natureza segue o seu fluxo contínuo de realizações. Por outro a grande imprensa nos dá uma enxurrada de informações calamitosas que nos deixam mais amedrontados do que informados.

São inegáveis os últimos acontecimentos que ocorreram e outros que ainda podem ocorrer na “Região Serrana” do estado do Rio de Janeiro. Desta forma, a cidade do Rio que se encontra na Região Metropolitana, e ainda, Niterói, não é até o momento protagonista destas tristes ocorrências que nos chegam. A Região Serrana está numa outra localidade muito distante geograficamente da Região Metropolitana do município do RJ, e podemos incluir o município de Niterói neste distanciamento geográfico, ciente que não está imune, e sim de certo modo, indefeso como muitíssimos municípios brasileiros.

Cremos que todos nós estamos, e estaremos seguros (também) no que concerne às variações climáticas (metereológicas).

Sejam todas e todos bem vindos (as)!

Atenciosamente